quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Educadora fala sobre reforço escolar

No programa de hoje recebemos a Diretora do Colégio Anglo, Célia Regina Rodrigues. Célia frisou a importância do acompanhamento feito pelos pais, é essencial que os pais também orientem os filhos quando o assunto é estudo, e que estipulem uma rotina, assim a criança irá adquirir o hábito de estudar. 
Muitas vezes, por falta de aptidão do aluno em determinada matéria surgem dificuldades de aprendizagem, e até mesmo a necessidade do reforço escolar, quando isso acontece é recomendado que o aluno tire um tempo para estudar a matéria em questão, sem esquecer das horas de lazer, que também são muito importantes.

Na culinária uma proposta super bacana para as pessoas que não podem consumir açúcar, Carla Crispi que é diabética desde os nove anos de idade ensinou uma receita diet muito prática e que fica uma delícia.
Além de cozinhar Carla cantou, filosofou e garantiu muitas risadas.


DELICIA DIET CREMOSA DE BANANA - Por Carla Crispi

Ingredientes:
8 bananas nanicas cortadas em rodelas
1 embalagem de gelatina incolor e sem sabor (12 gramas)
½ xícara de (chá) de água quente para dissolver a gelatina
1 xícara de (chá) de creme de leite fresco batido na batedeira (chantilly)
6 colheres de (sopa) de adoçante culinária
2 colheres de (sopa) de suco de limão
1 xícara de (chá) de suco de laranja
1 colher (sobremesa) de raspas de laranja
1 colher de (chá) de canela em pó

Modo de preparo:
Junte as rodelas de banana, o suco de laranja, o suco de limão e o adoçante. Leve ao fogo para fazer o creme de banana, deixe cozinhar até obter um creme pastoso. Deixe esfriar. Bata o chantilly, dissolva a gelatina em banho-maria e reserve. Depois que o creme estiver frio, adicione a gelatina dissolvida, as raspas de laranja e a canela em pó. Misture tudo muito bem e leve à geladeira.