sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Especialista fala sobre doenças coronárias

O Médico Cardiologista José Joaquim Raposo esteve no programa hoje, e falou sobre os cuidados com o coração. Raposo ressaltou a importancia de hábitos saudáveis para manter o coração em forma, é muito importante se alimentar corretamente e praticar exercícios físicos regurlarmente, uma dica importante deixada pelo médico é preferir sucos à refrigerantes, também frisou que refrigerante zero aumenta o risco de problemas cardiovasculares.
Existem díversos fatores que intensificam o risco de um infarto, o maior deles é a reincidencia, quem já teve o problema, tem entre 8 à 20 vezes mais chances de ter novamente.
Portanto, como o próprio médico falou: "É muito melhor conhecer o seu cardiologista no consultório do que no pronto socorro!" Visite seu cardiologista regularmente e tenha hábitos saudáveis.

  
Um dos destaque no cenário músical limeirense, Simone Carvalho cantou e encantou no Do Nosso Jeito de hoje, a cantora tem uma voz impar, e ao ritimo de MPB deixou todos de boca aberta com seu talento.
Simone Carvalho: (19) 8111.6418

Graziela Bonini, a Operadora de Opec da emissora surpreendeu com uma receita de família, Doce de Cenoura. O doce ficou maravilhoso, segue receita:

DOCE DE CENOURA - Por Graziela Bonini


Ingredientes:
3 copos de cenouras raladas;
2 copos de açúcar refinado;
1/2 xícara de leite;
25 g de coco ralado;
1 colher (sopa) de margarina.

Modo de preparo:
Em uma panela, junte todos os ingredientes com exceção do coco e mexa em fogo alto, até ferver.
Após a fervura, abaixar o fogo e mexer de vez em quando até sumir a água de cima do doce (em média 20 minutos). Colocar o coco ralado e mexer por mais uns três minutos.
Quando estiver desgrudando o doce e aparecendo o fundo da panela é porque já está na hora de despejar em uma forma untada ou sob o mármore.
Deixe esfriar e corte em pequenos pedaços.