segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Especialista fala sobre cotas para deficientes

A lei de cotas, que regula a contratação de pessoas com deficiência em empresas com 100 ou mais funcionários, completou 20 anos, mas sua aplicação ainda é um grande desafio, tanto para as empresas como para os trabalhadores com deficiência, sobre isso falamos com a Coordenadora do Centro profissionalizante da Apae Limeira, Ana Paula Marine.
A lei determina a contratação de 2 a 5% de deficientes para empresas entre cem à mil funcionários, mas muitas vezes por falta de mão de obra capacitada, as empresas não conseguem preencher essas vagas.
A Apae Limeira disponibiliza diversos cursos profissionalizantes, para mais informações acesse: www.apaelimeira.org.br ou  tel: (19) 3404.1569

Na culinária Eliane Daroz, nossa boleira de plantão ensinou a receita de um Bolo Brasileirinho, que leva banana e uva passa. O cheiro do bolo fez com que muita gente viesse ao estúdio para esperimentar a delicia.


BOLO BRASILEIRINHO - Por Eliane Daroz

Ingredientes:
Massa:
3 ovos
1 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de óleo
1 colher de fermento em pó
1 xícara de leite
1/2 lata de leite condensado

Recheio:
6 bananas
100 gr de passas
1/2 lata de leite condensado
1 colher de canela em pó

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes do recheio e reserve.
No liquidificador bater todos os ingredientes da massa. Numa forma untada despeje metade da massa, espalhe metade o recheio, o restante da massa e o restante do recheio, polvilhe açúcar e canela por cima e leve para assar em forno pré aquecido.

Valdeci Pavaneli e Lusenrique Quintal sentiram o cheirinho de coisa boa nos corredores da Tv Mix e não pensaram duas vezes, vieram correndo experimentar o Bolo Brasileirinho.