segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Primeira segunda-feira da primavera começa em alto astral no Do Nosso Jeito!


Recebemos o psiquiatra Dr. Marcio Sales que falou sobre a fase da adolescencia, em geral essa é uma fase muito complicada, por causa das dúvidas e inseguranças  dos jovens.
O psicologo frisou a importancia do bom e velho diálogo, para os pais é importante saber mostrar que também é humano, comete erros e tem dúvidas. Outra atitude importante dos pais é sugerir, orientar o adolescente ao invés de impor algo, dessa forma além de não falar o "não" os pais ajudam na formação.
Marcio ressaltou também, que tudo ao extremo é ruim, por exemplo, se o adolescente nunca quer sair, é fechado, pode ser um indicio de insegurança, medo de não ser aceito, da mesma forma aquele adolescente que não pára em casa, está sempre saindo pode indicar algum desconforto em casa. Para identificar se o jovem está realmente com algum problema a receita é simples: Diálogo!

Na culinária recebemos a Dona Maria de Fátima, que é a mãe do nosso queridíssimo Dj Kleitão.
Ela ensinou uma receita super fácil de Baião de Dois, o prato ficou uma delícia.

BAIÃO DE DOIS - Por Maria de Fatima

Ingredientes:
300 gr de carne seca ou musculo
300 gr de bacon em cubos
300 gr de calabreza em cubos
300 gr de mussarela em cubos
1 pimentão verde picadinho
1 pimentão vermelho picadinho
1 cebola picada
4 dentes de alho
500 gr de feijão cozido ao dente
3 copos de arroz
Sal a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela grande fritar o bacon, a calabreza e a carne, acrescentar a cebola, o alho e o pimentão, Juntar o arroz acertar o sal e acrescentao o feijão junto com a água do cozimento. Esperar a água secar.