quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Conheça alimentos que fazem bem para a saúde!

A nutricionista Ignês Marques esteve no Do Nosso Jeito de hoje falando sobre Sementes e Óleos.
Está muito na mídia os beneficios do óleo de coco: A versão extraída do coco é rica em antioxidantes que apresentam uma série de benefícios para o organismo: prevenção de doenças cardiovasculares, auxílio no emagrecimento, redução das taxas de colesterol, ação antifúngica (auxiliando no tratamento de candidíase e gastrite bacteriana) e fortalecimento da imunidade. Por ser um alimento termogênico, aumenta o gasto energético do organismo e, em consequência, a perda de peso e de medida na cintura. Também promove mais saciedade, por ser uma gordura que aumenta o tempo com que os alimentos passam do estômago para o intestino. Deve ser consumido 2 colheres de sopa por dia.
Ignês também falou sa Semente de Chia: A mais rica fonte alimentar de Omega-3
Semente originária do México desbanca linhaça entre os emagrecedores.
É um dos alimentos mais poderosos, funcionais e nutricionais do mundo, porque são uma excelente fonte de fibra, com antioxidantes e minerais, e a fonte vegetal conhecida mais rica em em ácidos Omega3.
Mais detalhes da entrevista você encontra no You Tube no canal Do Nosso JEito On line.





Na culinária Moisés Fior mais uma vez surpreendeu com o cardápio. Ele apresentou uma receita de Risoto com Frutos do Mar delicioso e muito fácil de fazer.
Moisés Fior: (19) 3571.4173
RISOTO DE FRUTOS DO MAR - Por Moisés Fior

Ingredientes:
300 gr de arroz arboreo
2 kg de frutos do mar variados (Lula, Polvo, Camarão, Marisco e Cação)
4 tabletes de caldo de camarão ou legumes
3 colheres de manteiga
Azeite
3 dentes de alho
1 cebola
1 pimentão vermelho
300 gr de creme de leite
300 gr de parmesão ralado
Cheiro verde

Modo de preparo:
Ferver 2,5 litros de água com o caldo de camarão. Refogar  a cebola e o alho na manteiga, acrescentar o arroz arbóreo e ir colocando o caldo de camarão aos poucos para hidratar. Na sequencia coloque os frutos do mar, o pimentão e para finalizar o creme de leite e o parmesão ralado. Por fim juntar o cheiro verde.