quarta-feira, 7 de março de 2012

Ginecologista fala sobre HPV!

No programa de hoje recebemos o Médico Ginecologista Amadeu Carvalho, que num bate papo gostoso falou sobre a saúde da mulher, prevenção de doenças e do virús HPV.
Alguns cuidados são fundamentais na prevenção de qualquer DST como a infecção por HPV ou verrugas genitais:

1 - Reduzir o número de parceiros sexuais. Quanto maior o número de parceiros, maior o risco de contrair/transmitir qualquer DSTs, inclusive o HPV e o vírus da AIDS.

2 - Uso consistente e correto de preservativos (masculinos ou femininos), para todos os parceiros sexuais, desde o início até o fim da relação sexual. O uso de preservativos reduz muito a probabilidade de se adquirir / transmitir uma DST, inclusive o HPV e o vírus da AIDS. Qualquer DST funciona como fator facilitador na aquisição e transmissão do vírus da AIDS (HIV).

3 - Se houver suspeita de que o parceiro sexual tenha qualquer DST é altamente recomendável consultar o médico. Até que isto seja feito, também é recomendável abster-se das relações sexuais com este parceiro, até que o tratamento seja realizado, se for o caso.
4 - Não se auto-medicar, pois desta forma a DST pode ser "mascarada", ou seja, parece que foi tratada mas continua ativa.

5 - Não compartilhar objetos de uso íntimo com outras pessoas e fazer higiene de objetos de uso comum antes do uso (exemplo: vaso sanitário).


Na culinária Moisés Fior preparou uma receita deliciosa com bistequinha de porco num formato diferente.
A proposta ainda leva acompanhamentos que dão um toque todo especial a receita.
Buffet Água na Boca: (19) 3571.4173
CARRÉ SUÍNO GRELHADO AO MOLHO DE ERVAS FRESCAS ACOMPANHADO DE PURÊ DE MANDIOQUINHA E REPOLHO REFOGADO - Por Moisés Fior

Ingredientes:
8 und de carré suíno
Farinha de trigo
700 gr de mandioquinha
1 repolho roxo pequeno
250 gr de bacon em cubos
200 ml de creme de leite
4 colheres de manteiga
Azeite
4 dentes de alho
1 cebola picadinha
Cebolinha picadinha
Alecrim
Salsinha
Manjericão
Sal e limão à gosto

Modo de preparo:
Temperar o carré com sal e limão à gosto, passar na farinha de trigo e grelhar na manteiga até dourar e reserve. Na frigideira uso o fundo dourado para fazer o molho, acrescente as ervas e um pouco de água. Cozinhe a mandioquinha até amolecer e faça um purê acrescentando o creme de leite e sal.
Fritar o bacon até dourar refogar o alho e a cebola e acrescentar o repolho para refogar.