sexta-feira, 18 de março de 2011

O que é Homeopatia? O Do Nosso Jeito esclarece!

Sexta-feira em família no Do Nosso Jeito! Hoje participou do programa o Dr. Mauricio Freire que é Homeopata e veio acompanhado de sua filha Isabela que participou na culinária de hoje. Mauricio falou sobre o tratamento de doenças através da homeopatia, onde explicou que o tratamento é feito para o indivíduo, e não para a doença. A homeopatia se baseia na lei da semelhança onde um medicamento capaz de provocar, em uma pessoa sadia, angústia existencial que melhora após diarréia e febre, curaria uma pessoa cuja doença natural apresente essas características, o mesmo com outros sintomas. Já imaginou Violão, Gaita, Percursão e Voz ao mesmo tempo? Só que com um detalhe, tudo isso ao mesmo tempo por uma só pessoa. Parece loucura, mas é essa a proposta de André de Marco que participou do Do Nosso Jeito hoje. O contato do músico é: (19) 9171-5497 ou andre-demarco.blogspot.com no blog você encontra mais informações sobre o trabalho desenvolvido por André, que também se apresenta ao vivo pela internet quinzenalmente as terças feiras às 21h. Na culinária uma estreiante no programa, Isabela Freire, que cursa a faculdade de nutrição e é filha do Dr. Mauricio Freire, ensinou uma receita muito simples, saborosa e mais importante, muito nutritiva.
BOLO DE BETERRABA - Por Isabela Freire
Ingredientes: 1 beterraba média
1 1/2 copo de açúcar
3 ovos
3 colheres de óleo de soja
2 copos de farinha de trigo
1/4 copo de suco de laranja
2 colheres de suco de limão
1 colher de fermento
1 pitada de sal
Modo de Preparo:
Bata as claras em neve, acrescente 2 colheres de açúcar, bata mais um pouco e reserve.
Descasque e pique a beterraba. Bata no liquidificador com o restante do açucar o óleo, o suco de laranja e as gemas por 2 minutos.
Despeje a mistura em uma tigela e acrescente a farinha de trigo peneirada e o fermento. Misture as claras em neve, oloque numa untada e asse em forno pré-aquecido.