No bate papo de hoje recebemos o Agente cultural e produtor executivo Felippe Limonge, para falar do 7º Fentepira que acontece de 27 de Outubro à 4 de novembro.
Mais informações: http://fentepira.wordpress.com/tag/fentepira-2012/
Na culinária de hoje recebemos uma estreante, Andrea Bernini chegou com a corda toda e já preparou uma receita de primeira. Fogazza Frita, rápida, fácil e deliciosa.
FOGAZZA FRITA - Por Andrea Bernini
Massa Italiana de Fogazzas:
- 15 g - 1 tablete - fermento fresco para pão
- 15 g - 1 colher (sopa) de açúcar refinado
- 375 ml - água filtrada fria
- 1 colher (sopa boa) manteiga sem sal (para agregar sabor)
- 1 colher (sopa) sal
- 500 a 600 g de farinha de trigo
- farinha de trigo para trabalhar na modelagem
- óleo novinho para fritar
- Recheio - Frios
- 3 tomates, vermelhos picadinhos e 1 cebola picadinha (temperados com azeite, sal, pimenta e oregano)
- 400 g de mussarela
- 300 g de presunto
- 300 g de catupiry (quase 1 bisnaga)
- cheiro verde
- Massa - Desmanche no açúcar o fermento, coloque a água, a manteiga e sal. Vá agregando a farinha de trigo aos poucos, rasgando a massa na bancada, então comece secar levemente com farinha. Divida a massa em bolas, boleie. Começe a trabalhar com 1 bola, cobrindo resto.
- Recheando - Faça modelagens cruas pequenas, que no óleo fritando cresce muito tá? Abra com rolo ou palma da mão a bolinha. Coloque o recheio. Feche como um pastel, as bordas fechando como uma cordinha. Deixe sobre 1 tabuleiro ou na bancada. Quando terminar de modelar a ultima fogazza, a primeira já poderá ser frita.
- Fritando - Em óleo novinho, não muito quente, frite por imersão. Vire 1 vez só. Ele cresce muito no óleo. Deixe secar no escorredor e depois no papel toalha. Sirva imediatamente.